Post Top Ad

Web Radio Venus

PUBLICIDADE

sexta-feira, 17 de abril de 2020

Pesquisa mostra que 55% dos pequenos negócios estão totalmente fechados


De acordo com o Sebrae Rio, levantamento ouviu 687 empreendedores, de diferentes setores


Rio - Uma pesquisa realizada pelo Sebrae Rio apontou que 55% das empresas estão totalmente fechadas. Ainda de acordo com o levantamento, 41% estão funcionando de forma parcial e 4% abertas normalmente. Desse total, 24,7% dos empresários estão buscando capacitação de ordem financeira. As principais dúvidas do empresariado são: como calcular o capital de giro e implementar controles financeiros mais rígidos dentro da empresa.
O levantamento ouviu 687 empreendedores, de diferentes setores, e aponta outros questionamentos que surgem como desafios nos negócios em tempos de crise como dúvidas sobre crédito (22,7%), rever o planejamento estratégico (18,5%) e entender como atingir o público com o marketing digital (16,3%).
 A instituição também concluiu que crise chegou em uma velocidade muito rápida. Por isso, os empresários estão recorrendo aos produtos online para aperfeiçoar seus conhecimentos. Hoje, 19% deles procuram capacitações online (cursos, oficinas e workshops), 18,8% preferem vídeos curtos com orientações de especialistas, 17,3% buscam consultorias online, 13,3% optam por palestras online gravadas e 9,8% correm atrás de boletins informativos.
Vendas online

Com a restrição de funcionamento dos serviços, alguns empresários encontram como saída a venda online e a pesquisa mostra que eles encontram inúmeras dificuldades. O estudo revela que 32% dos pequenos negócios não conseguem vender de forma digital, 25% não consegue migrar o produto físico ou serviço para o digital, 24% viram as receitas diminuírem, 13% conseguiram manter o número de vendas nos canais digitais e apenas 6% aumentaram suas vendas.
Fonte O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translator