De acordo com o Sebrae Rio, levantamento ouviu 687 empreendedores, de diferentes setores
Rio - Uma pesquisa realizada pelo Sebrae Rio apontou que 55% das
empresas estão totalmente fechadas. Ainda de acordo com o levantamento,
41% estão funcionando de forma parcial e 4% abertas normalmente. Desse
total, 24,7% dos empresários estão buscando capacitação de ordem
financeira. As principais dúvidas do empresariado são: como calcular o
capital de giro e implementar controles financeiros mais rígidos dentro
da empresa.
O levantamento ouviu 687 empreendedores, de diferentes setores, e aponta outros questionamentos que surgem como desafios nos negócios em tempos de crise como dúvidas sobre crédito (22,7%), rever o planejamento estratégico (18,5%) e entender como atingir o público com o marketing digital (16,3%).
O levantamento ouviu 687 empreendedores, de diferentes setores, e aponta outros questionamentos que surgem como desafios nos negócios em tempos de crise como dúvidas sobre crédito (22,7%), rever o planejamento estratégico (18,5%) e entender como atingir o público com o marketing digital (16,3%).
A instituição também concluiu que crise chegou em uma velocidade muito
rápida. Por isso, os empresários estão recorrendo aos produtos online
para aperfeiçoar seus conhecimentos. Hoje, 19% deles procuram
capacitações online (cursos, oficinas e workshops), 18,8% preferem
vídeos curtos com orientações de especialistas, 17,3% buscam
consultorias online, 13,3% optam por palestras online gravadas e 9,8%
correm atrás de boletins informativos.
Vendas online
Com a restrição de funcionamento dos serviços, alguns empresários encontram como saída a venda online e a pesquisa mostra que eles encontram inúmeras dificuldades. O estudo revela que 32% dos pequenos negócios não conseguem vender de forma digital, 25% não consegue migrar o produto físico ou serviço para o digital, 24% viram as receitas diminuírem, 13% conseguiram manter o número de vendas nos canais digitais e apenas 6% aumentaram suas vendas.
Vendas online
Com a restrição de funcionamento dos serviços, alguns empresários encontram como saída a venda online e a pesquisa mostra que eles encontram inúmeras dificuldades. O estudo revela que 32% dos pequenos negócios não conseguem vender de forma digital, 25% não consegue migrar o produto físico ou serviço para o digital, 24% viram as receitas diminuírem, 13% conseguiram manter o número de vendas nos canais digitais e apenas 6% aumentaram suas vendas.
Fonte O Dia
Nenhum comentário:
Postar um comentário