Post Top Ad

Radio Web São Sebastião

PUBLICIDADE

quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Crueldade Idosa mata cão de estimação a facadas e revolta moradores em cidade do Sertão

Mais um caso de maus-tratos a animais gera revolta. Desta vez, o fato foi registrado em Itapetim (PE), Sertão do Pajeú, no último fim de semana. Num vídeo que se espalhou rapidamente pelas redes sociais, uma idosa agride seu cão de estimação com uma faca.

Após matar o pobre animal, cuja raça não foi identificada, ela ateou fogo no mesmo para não deixar vestígios. Uma monstruosidade que dispensa comentários. Aparentemente quem registrou esse absurdo pode ter sido uma criança, já que, por medo, não tentou evitar o fato e nem alertar essa criminosa para que não fizesse isso.

A mulher foi identificada por Severina Simões. Ela foi denunciada à polícia por dezenas de pessoas, que foram à delegacia acompanhar o andamento das investigações.

O Artigo 32 da Lei 9.605, que dispõe sobre crimes ambientais, diz que “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos” rende pena de três meses a um ano de detenção, além de multa. 

Pelo parágrafo 1º do mesmo artigo, “incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos”; já o parágrafo 2º aumenta a pena de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal. Com informações de Nill Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translator