Post Top Ad

Radio Web São Sebastião

PUBLICIDADE

segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Imagens fortes: Filha divulga vídeo em rede social e aponta descaso no atendimento que teria levado à morte da mãe no HRJ

Uma idosa morreu no Hospital Regional de Juazeiro-BA (HRJ) e a filha dela, Fátima Santos, divulgou as imagens em seu perfil no Facebook. O vídeo, publicado na tarde deste domingo (15), logo após o óbito, mostra Fátima desesperada, denunciando problemas no atendimento na unidade. “Ela estava desde ontem cansada, e vocês estão massageando ela em cima de um colchão… Era para ela está na UTI… Cadê o médico desse hospital?” grita ela, descendo as escadas correndo.

 Na legenda do vídeo (imagens fortes/assistam abaixo), Fátima relatou sua indignação e disse que não pôde se despedir da mãe, Joana da Conceição Santos, de 77 anos. “Indignação, essa é a palavra que tenho agora. Minha mãe acaba de falecer por negligência médica no Hospital Regional de Juazeiro. Infelizmente, não cheguei a tempo de me despedir da minha mãe. Só encontro essa cena, minha mãe em cima de uma cama de enfermaria”, diz Fátima. “Não tinha um médico, alguém tem que se responsabilizar por essa morte“, diz.

Em outra publicação, Fátima divulgou uma foto ao lado da mãe, ainda viva, onde as duas aparecem sorridentes.
Mãe…Minha Veinha. É assim vc estará sempre no meu coração com sua alegria e amor por todos, vc foi muito guerreira, sempre fez tudo por nós, infelizmente não resistiu ao descaso da saúde pública, ficamos muito tristes por sua partida, mas sabemos que vc estará em um bom lugar, pq sempre foi uma mulher, uma mãe e uma avó maravilhosa. Que Deus ilumine a sua partida e conforte a sua chegada. A saudade sempre irá existir“, diz a publicação.
Revolta
Milhares de pessoas já assistiram ao vídeo e comentaram o caso. A este Blog, Fátima disse que não vai se calar. “Estou revoltada com o descaso da saúde pública, mais precisamente desse hospital. Diante da cena que presenciei, sai desesperada atrás de um médico. Já falaram para eu apagar a postagem, mas não vou apagar, isso tem que ser divulgado. Estou em Itamotinga, recebendo o corpo da minha mãe, local onde ela morava“, relata.

Fátima explicou que sua mãe deu entrada no HRJ, ontem, com gastroenterite, diarreia e vômito. “Ela estava com programação de alta pra hoje, deambulando, verbalizando, se alimentando bem, porém começou a sentir dor abdominal. Hoje pela manhã a médica a avaliou e disse que estava estável e saiu, não passou o caso pro médico da urgência“, afirma. O Blog solicitou um posicionamento da assessoria do hospital e aguarda resposta.
Fonte  carlosbritto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translator