Post Top Ad

Radio Web São Sebastião

PUBLICIDADE

quinta-feira, 11 de julho de 2019

2° Pedal do gloss acontecerá no dia 21 de julho em Ouricuri


No próximo dia 21 de julho, acontecerá em Ouricuri, o pedal mais charmoso, cheiroso e divertido da cidade. Estou falando da segunda edição do Pedal do Gloss ( o famoso pedal rosa).
 
Evento sem nenhum fim lucrativo, organizado pela a equipe pedal leve, uma tradicional equipe de passeio da cidade.
 
 O evento objetiva fomentar a modalidade pedal de passeio e incentivar as mulheres a prática contínua do ciclismo como atividade física rotineira para melhoria da qualidade de vida.
 
 Tanto a primeira, quanto esta segunda edição é e foi pensada, planejada, organizado e executada pelas as mulheres ciclistas da equipe pedal leve, com total apoio e cooperação dos ciclistas do sexo masculino da mesma equipe.
 
A ideia inicial das ciclistas do pedal leve foi apresentar uma resposta a uma competição de ciclismo da cidade, que ano passado apresentou nas premiações valores 50% menores para mulheres, utilizando a justificativa que não havia muitas mulheres ciclistas na cidade e na região. 
 
O movimento deu tão certo, que no ano passado o evento contou com a participação de 108 mulheres e 42 homens inscritos no evento, colorindo de rosa e perfumando as trilhas do sertão.
 
O Pedal do Gloss segue uma sequência de homenagens, o nome se deve a primeira turma de pedal de passeio feminina da cidade, formada por apenas 6 mulheres, a 8 anos atrás “A turma do gloss.”
 
Além do nome, o evento homenageou ano passado a ciclista competidora Renata Rodrigues, e neste ano terá uma homenagem póstuma a seu Luís Carlos (popular Luiz da gambá), ciclista local de pedal de passeio que garantiu em vida muitos incentivos aos ciclistas da cidade.
 
O 2° pedal do gloss encontra-se com inscrições abertas até dia 21 de junho, no valor de apenas R$ 60,00 reais, preço bem popular para evento de ciclismo. E as/os participantes têm direito a camisa, garrafa, bolsinha, café da manhã, apoio de água, apoio mecânico, carro de apoio e muito forró com a banda Soxoteando.
 
Todos os ciclistas estão convidados a participar desse grande evento e prestigiar essa agenda esportiva maravilhosa da nossa cidade.
 
Da redação do blog/ Contribuição de: Natália Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translator