Post Top Ad

Radio Web São Sebastião

PUBLICIDADE

terça-feira, 21 de maio de 2019

Homem é preso por assediar mulher dentro de trem da SuperVia

Caso aconteceu em um trem do ramal Santa Cruz e agentes de controle auxiliaram na detenção do acusado na Central do Brasil, que tinha sido imobilizado pelos próprios passageiros. Homem e a vítima foram levados para a 4ª DP (Centro)

 Mulher foi assediada dentro de trem da SuperVia e homem acabou preso -

Rio - Um homem foi preso suspeito de assediar uma mulher dentro de um trem da SuperVia, na manhã desta terça-feira.
 
 Segundo a concessionária, o caso aconteceu em um trem do ramal Santa Cruz e agentes de controle auxiliaram na detenção do acusado na Central do Brasil, que tinha sido imobilizado pelos próprios passageiros.
 
O Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFer) da Polícia Militar foi chamado e os militares levaram o homem para a 4ª DP (Centro). 
 
A vítima também seguiu para a delegacia para prestar depoimento sobre o assédio.
Nove casos de prisão por assédio nos trens em quatro meses
 
Segundo a SuperVia, de janeiro a abril desse ano foram registrados nove casos de prisões ou detenções por assédio nos trens ou estações. 
 
A concessionária disse que repudia os casos de desrespeito às mulheres nos transportes públicos e que cumpre as medidas que visam protegê-las, previstas na Lei Estadual 7.250/16, como a disponibilização de um carro exclusivo para elas em cada trem, entre 6h e 9h e das 17h às 20h, devidamente sinalizado.
 
A fiscalização do cumprimento da lei cabe a Polícia Militar. Preocupada com o número de casos, a concessionária disse que "designa agentes de controle para orientar os passageiros e acionar os órgãos responsáveis sempre que necessário. 
 
Por vezes, essa medida resulta em detenções ou prisões", diz a SuperVia.
Fonte O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translator