Post Top Ad

Web Radio Venus

PUBLICIDADE

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Sindicato dos Bancários coloca campanha de outdoors nas ruas denunciando desmonte dos bancos públicos

CampanhaBancariosoutbus2 CampanhaBancariosoutbus CampanhaBancariosLED
Depois de lançar no Recife a Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Bancos Públicos, o Sindicato dos Bancários de Pernambuco colocou nas ruas desde a semana passada sua campanha de denúncia contra o desmonte dos bancos públicos no Brasil.


A campanha é composta por quatro peças publicitárias, sendo uma em defesa do conjunto dos bancos públicos, e outras três tratando especificamente das características mais marcantes do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e BNB (Banco do Nordeste). Cada um deles exerce um papel fundamental na economia do Brasil e de Pernambuco.


O Sindicato afixou placas outdoors em todas as regiões do Estado, além de publicar a campanha em três painéis de LED no Recife e em 20 linhas de ônibus.


“Sem os bancos públicos, os juros e a inflação vão devorar o seu dinheiro”, diz a peça que defende o papel social das instituições bancárias estatais. 

Como o Banco do Brasil é o maior fomentador da agricultora familiar, a peça direcionada à instituição alerta à população para o risco do aumento dos preços dos alimentos. “Se o Banco do Brasil for privatizado, o alimento ficará mais caro”, diz a campanha.


Já para o Banco do Nordeste, a campanha se voltou em sua relação com o desenvolvimento regional a partir dos empréstimos a juros mais baixos para empreendedores. “Se o Banco do Nordeste for privatizado, o crédito para o pequeno e médio empresários ficará mais caro”, diz o Sindicato.

 Por fim, a campanha alerta aos pernambucanos dos riscos que correm caso a Caixa Econômica seja privatizada. “Se a Caixa for privatizada, o sonho da Casa Própria vira pesadelo”, denunciam os Bancários.


“Nessa onda demolidora de minimização do Estado, os bancos públicos e seus empregados têm sido severamente atacados em seu papel social e em seus direitos. 

Os bancos públicos têm uma missão de fomentadores do desenvolvimento social brasileiro e não podemos permitir a apropriação dos recursos públicos pelo capital rentista para fins de exploração e agiotagem.

 Importa considerar que o mercado financeiro brasileiro já é oligopolizado por cinco empresas que controlam 86% do sistema”, denuncia Suzineide Rodrigues, presidenta do Sindicato dos Bancários de Pernambuco.

A Campanha em Defesa dos Bancos Públicos do Sindicato dos Bancários de Pernambuco vai continuar na internet, em uma “Carta ao Cliente” que será distribuída nas agências e em outras peças publicitárias.

Assessoria de Comunicação
Fonte Didi Galvão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translator