Post Top Ad

Radio Web São Sebastião

PUBLICIDADE

terça-feira, 5 de setembro de 2017

Acompanhe as resenhas policiais do dia de hoje na região do Araripe

PM prende quadrilha que assaltava e apreende armas de fogo em Bodocó
 
PM prende quadrilha que assaltava e apreende armas de fogo em Bodocó

Por volta de 23 horas e 20 de ontem dia (04), o efetivo do GATI do 7° BPM, durante rondas e abordagens na cidade de Bodocó, no Sertão pernambucano, tomou conhecimento através de uma vítima de assalto, que um indivíduo armado com a ajuda de duas mulheres, teria acabado de assalta-lo.

Prontamente os Policiais Militares deram início à diligências e conseguiram localizar, através de informações,  JUAREZ LUIZ DA SILVA, de  23 anos, MANOEL GONÇALO DE SANTANA, de 33 anos, JÉSSICA JANDIRA PEREIRA DE SOUZA, de 23 anos, e MAYANE MARLY BARBOSA, de 20 anos, em um quarto da Pousada Paiva, tendo, no momento da abordagem a Juarez, o mesmo ter corrido para o banheiro e tentado se desfazer de uma arma que estava em seu poder, tendo os PMs, em uma ação rápida, evitado a ação e imobilizado o suspeito e os demais integrantes do grupo.

Foi apreendido com Juarez um revólver Taurus cal. 38, n° 114028, com 05 munições intactas e 01 deflagrada.

O outro suspeito de nome Manuel, estava com várias notas de dinheiro na mão, possivelmente provenientes do assalto, além de também ser encontrado no local, 06 aparelhos celulares, incluindo o da vítima que havia prestado informações do assalto ao efetivo.

Juntamente com o efetivo de Bodocó, os quais também deram apoio na ocorrência, foram encontrados ainda:
– 01 aparelho PlayStation
– R$ 584,00
– 04 munições calibre 38 intactas.
Os envolvidos foram encaminhados, juntamente com todos os materiais ilicitos para a Delegacia de Ouricuri para as providências cabíveis.

Homem é assassinado a facadas em Ibimirim e polícia prende autor do crime

 
Na tarde deste último domingo dia 03 de setembro, um homem foi assassinado a facadas no bairro da Cohab, na cidade de Ibimirim, no Sertão de Pernambuco. Segundo informações da PM, a vítima foi o agricultor José Cícero de Souza, de 36 anos.

A vítima participava de uma bebedeira quando o marchante José Edivan Serafim, de 32 anos, chegou em uma motocicleta, foi onde ele estava e o esfaqueou. José Cícero, foi socorrido para o hospital local onde deu entrada sem vida.

Com a identificação do criminoso, a Polícia Militar e equipe do DEAH da Polícia Civil, deram início as diligências e conseguiram prender o assassino no Povoado de Moderna, na zona rural de Ibimirim. 

Ele foi levado para a Delegacia Regional de Arcoverde, autuado em flagrante e apresentado a autoridade judiciária na audiência de custódia. O corpo da vítima seguiu para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

Homem é assassinado a tiros na zona rural de Santa Maria da Boa Vista

Na noite deste domingo dia 03 de setembro, por volta das 19 horas, um homem de 49 anos, foi assassinado a tiros no Assentamento Catalunha da Serra, na zona rural de Santa Maria da Boa Vista, no Sertão de Pernambuco.

Policiais foram acionados para verificar a veracidade dos fatos, onde chegando próximo a passagem sobre um canal na estrada carroçável entre a Fazenda Milano e o Assentamento Catalunha da Serra, constataram a veracidade do fato, onde o corpo da vítima, Genivaldo Alves das Neves, agricultor, caído ao chão sem os sinais vitais e com perfurações de arma de fogo. 


Os PMs realizaram diligências no setor e conversaram com populares, porém ninguém no local soube informar a motivação do crime nem a autoria, apenas que a vítima não tinha passagem pela polícia. A área foi isolada e o I.C. acionado para as providências legais cabíveis.

Preso em Ipubí homem com simulacro de pistola, algemas e cartões, que se passava por inspetor da PRF

O policiamento permaneceu efetuando diligências, referente ao BO anterior e a pessoa do acusado de nome Edson Carlos Gomes, 46 anos, solteiro, motorista que é proprietário das munições, que foi localizado na Pousada Posto Shell em ipubí e ainda foi localizado em seu poder os seguintes materiais, um simulacro de pistola, 01 par de algemas e 20 (vinte) cartões da PRF, onde o mesmo relatou aos policiais militares que se passava por inspetor da PRF. O envolvido detido às 23 horas dessa segunda-feira, 04 de setembro e encaminhado a DPC de plantão em Araripina, juntamente com todo o material apreendido, para tomarem as medidas cabíveis.

Jovem é detido por agressão e porte de arma branca durante festa com paredão em Ouricuri

Às 23 horas dessa segunda-feira, 04 de setembro, o policiamento da GT 01 de Ouricuri, se encontrava efetuando rondas na rua Adalberto Pedro da Silva, no bairro Santo Antonio, nas proximidades do Bar do Corujão, onde se encontrava um som de paredão, quando se deparou com agressões generalizadas, onde o acusado, Gabriel dos Santos Diniz, 20 anos, solteiro, estudante, residente na rua de Taipa no mesmo bairro, se encontrava com um facão.

 O mesmo foi detido por populares, apreenderam a arma e repassaram ao policiamento. O mesmo foi detido e encaminhado a DPC local, juntamente com o facão, para tomarem as medidas cabíveis de acordo com o BO 1672/2017.

GATI apreende arma de fogo na zona rural de Araripina

Por volta das 13 horas e 30 minutos dessa segunda-feira, 04 de setembro, a GE do GATI em realização de rondas com abordagens, recebeu informações que um indivíduo há alguns dias teria efetuado disparos de arma de fogo no Sítio Capim, em Araripina, próximo ao Distrito de Gergelim, zona rural daquele município.

 Diante da informação, o policiamento foi até a residência do suspeito, identificado como Júlio Dias da Silva, 43 anos, casado, agricultor, porém, o mesmo não se encontrava e que ao indagar a esposa dele, Lucileide Cardoso da Silva, esta informou desconhecer o fato e autorizou que os policiais fizessem buscas na residência, onde foi encontrado debaixo do guarda-roupas: 01 (um) revólver Cal 38, marca Taurus com numeração suprimida com 03 (três) munições do mesmo calibre intactas e 02 (duas) deflagradas, de propriedade  do suspeito, JÚLIO DIAS  DA SILVA.

 Diante dos fatos, os materiais foram recolhidos e apresentados na DPC de Araripina para serem tomadas a medidas cabíveis, onde foi instaurado um Inquérito Policial, de acordo com o BO 1673/2017.

Defensor público aposentado é detido por ordem judicial em Bodocó

 
Por volta de 13:00 de ontem dia (04), o efetivo da ROCAM do 7º BPM, após levantamento do NIS 4 e informações do Ministério Público de Bodocó, deu cumprimento ao Mandado de Prisão e de busca e apreensão em desfavor de JOSÉ AMÉRICO DE OLIVEIRA CARDOSO FILHO, de 73 anos, defensor público aposentado, por Aliciação de Menores, sob o Mandado Judicial n° 2017700380011998.

José Américo foi localizado na feira livre do Município, onde posteriormente em sua residência foram apreendidos os seguintes materiais:
– 01 (um) Revólver cal. 32 Rossi, nº 120190
– 01 (uma) Espingarda cal. 36, BOITO, nº 587187
– 01 (uma) capa de Colete Balístico da SDS nº 1487KEV
– 14 (quatorze) aparelhos de telefone celular
– 05 (cinco) carregadores para celular
– 03 (três) chips da operadora TIM
– 222 (duzentas e vinte duas) mídias em CDs e DVDs
– 02 (dois) aparelhos de MP4
– 05 (cinco) disquetes
– 01 (uma) CPU
– 03 (três) Pen Drives
– 08 (oito) cabos USB
– 06 (seis) adaptadores de cartão de memória.
Os Policiais Militares conduziram o homem até o Ministério Público na Cidade de Bodocó e foi requisitado pela promotora de justiça para que, juntamente com os objetos apreendidos, fosse apresentado na Delegacia de Ouricuri para serem tomadas as medidas cabíveis.

Servidor Público de Pernambuco é detido por posse de arma de fogo em Araripina

De acordo com o B.O 1678/2017, por volta das 20 horas dessa segunda-feira, 04 de setembro, a GE da ROCAM recebeu denúncia que na BR-316, Comercial JCC, Araripina – PE o senhor João da Cruz Crateu Amando, 63 anos, servidor público do Estado de Pernambuco, residente na rua Bernardino Severo Alto, 120 no centro de Araripina, estava de posse de uma arma de fogo. 

Diante da informação, o policiamento foi até a local, na BR 316 na empresa acima mencionada e ao indagar a respeito dos fatos e mesmo confirmou o que foi repassado e entregou ao efetivo um revolver calibre 38, marca Taurus, de numeração KH59396 com 05 munições intactas.

 Ante ao exposto, o servidor público foi encaminhado a DPC de Ouricuri para serem tomadas a medidas cabíveis.

Fonte  Emanoel Cordeiro/PMPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translator