Post Top Ad

Radio Web São Sebastião

PUBLICIDADE

segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Acompanhe as resenhas policiais do dia de hoje na região do Araripe




Homem é assassinado a tiros na zona rural de Santa Maria da Boa Vista 
 
Na noite deste domingo dia (03), por volta das 19 horas, um homem de 49 anos, foi assassinado a tiros no Assentamento Catalunha da Serra, na zona rural de Santa Maria da Boa Vista, no Sertão de Pernambuco.

Policiais foram acionados para verificar a veracidade dos fatos, onde chegando próximo a passagem sobre um canal na estrada carroçável entre a Fazenda Milano e o Assentamento Catalunha da Serra, constataram a veracidade do fato, onde o corpo da vítima, Genivaldo Alves das Neves, agricultor, caído ao chão sem os sinais vitais e com perfurações de arma de fogo. 

Os PMs realizaram diligências no setor e conversaram com populares, porém ninguém no local soube informar a motivação do crime nem a autoria, apenas que a vítima não tinha passagem pela polícia. 

A área foi isolada e o I.C. acionado para as providências legais cabíveis.

Polícia erradica 634 mil pés de maconha em Operação no sertão de Pernambuco

A Polícia Federal em Pernambuco erradicou 634 mil pés de maconha, 152 plantios, 141 mudas e ainda apreendeu 890kg do ilícito pronto para o consumo em uma operação realizada em ilhas do Rio São Francisco. A ação, que contou com 100 policiais foi deflagrada nas cidades de Orocó, Cabrobó e Belém do São Francisco, todas no Sertão, mas, apesar do tamanho da operação, ninguém foi preso.

De acordo com a assessoria de imprensa da PF, a Operação Baraúna-III foi registrada dos dias 22 a 31 de agosto e contou com o apoio da Polícia Militar. Os plantios foram identificados por meio de levantamentos feitos pelo órgão e se estima que, se fossem colhidos e prensados, os 634 mil pés da planta resultariam em 210 toneladas do entorpecente.

Os policiais utilizaram três aeronaves durante a operação para erradicar os plantios. Segundo a PF, os investigadores acompanham o ciclo produtivo da cannabis e, durante a época de colheita, realizam novas operações para coibir o tráfico e importação para o Paraguay.

“Com essas operações consecutivas a Polícia Federal contribui significativamente para o desabastecimento dos pontos de venda de droga em nosso estado como também em outros estados da região nordeste, evitando assim a escalada da violência tais como: assaltos, furtos, homicídios, assassinatos, acertos de contas, corrupção policial, porque geralmente essas ocorrências giram em torno do tráfico de drogas”, afirmou a nota divulgada pela PF à imprensa.

A Polícia Federal afirma que o total de pés erradicados em 2017 já supera a soma do resultado de operações de 2015 e 2016.

Juiz substituto da Comarca de Floresta PE, libera acusado de vários crimes por 350 reais

Na tarde desta sexta-feira dia 1º, o Juiz substituto da Comarca de Floresta, no Sertão pernambucano, Carlos Ferreira de Aguiar, revogou a preventiva de “Guga”, preso na Operação Força no Foco, e arbitrou a fiança em R$ 350,00.

Ele é um dos presos de alta periculosidade na operação. O imputado, que tem dois mandados de prisão preventiva do TJPE em seu desfavor, responde por homicídio, roubo e outros crimes na região, sendo apresentado, juntamente com as armas e munições apreendidas, na Delegacia de Polícia Civil de Floresta, para as providências legais.

Homem é assaltado tem celular tomado e é esfaqueado em Ouricuri

A GT de Ouricuri foi solicitada por volta de 01 hora da madrugada de sexta-feira, 01 de setembro, sob a informação da ocorrência de roubo e lesão corporal na rua do IPSEP em Ouricuri. Ao chegar ao local, a vítima, Francisco Humberto Figueiredo Almeida, 49 anos, aposentado, informou que transitava a pé na via pública, quando foi abordado por três jovens, sendo um branco e dois morenos, estando um deles armado com uma faca peixeira, anunciou o assalto, tomando o seu aparelho celular. Na saída um dos delinqüentes o agrediu com a faca causando-lhe um pequeno corte nas costa. 

A vítima foi socorrida para o hospital local pela guarnição, sendo liberada após atendimento médico.

 A ocorrência foi registrada na DPC de Ouricuri para os procedimentos Legais.

PM encontra lâminas de serra para cortar ferro em marmita de detento em Ouricuri

Por volta das 11 horas e 50 minutos da última sexta-feira, 01 de setembro, Policiais Militares da Cadeia Pública de Ouricuri revistaram uma marmita de almoço, destinados ao detento TIAGO FERREIRA que se encontra recluso e encontraram no meio da refeição duas laminas de aço 02 serras para cortar ferro. A marmita havia sido entrego por um motoboy (moto taxista) e que se evadiu antes da revista do material. 

A guarda interrogou o suspeito e o mesmo informou que a sua refeição é feita dentro da cela, bem como, nunca havia recebido refeições de outra localidade. 

O fato foi registrado pelo efetivo da Cadeia e encaminhado a Central de Operações para os procedimentos cabíveis.

Jovem discute com menor em Bodocó, PM realiza BO mas ela prefere não representar contra o acusado

Às 18 horas de sábado, 02 de setembro, a GT de Bodocó foi acionada pelo agente de policia civil para dar apoio em ocorrência de desentendimento familiar na rua Nelson da Costa Araújo, naquela cidade.

 Chegando ao local constatou que se tratava de uma discussão entre Pedro Igor Vieira Calisto, 21 anos e sua cunhada-sobrinha de 14 anos, onde o mesmo depreciou a vitima com palavras de baixo calão (rapariga). A avó dela compareceu a delegacia, juntamente com o acusado, e informou não ter interesse em representar contra o genro. Lavrado o presente BO e entregue na delegacia local.

Homem é detido em Araripina por embriagues e desordem após quebrar porta de igreja

Às 18 horas e 30 minutos de sábado, 02 de setembro, a equipe da ROCAM foi acionada pela permanência para atender a ocorrência onde o acusado, Ronaldo Rodrigues da Silva, 34 anos, solteiro, plaqueiro, estava destruindo os móveis e demais objetos de sua residência. 

Chegando ao local, os populares informaram que ele já havia discutido com os vizinhos e quebrado a porta da igreja na rua Frei Damião no Alto da Boa Vista. O acusado foi conduzido até a DPC para confecção do BO e providências pertinentes.

Homem desobedece ordem de parada em bloqueio da polícia, foge e atira contra policiais em Ipubí

De acordo com o BO 1664/2017, por volta das 23 horas e 30 minutos de sábado, 02 de setembro, a equipe da ROCAM Ouricuri, em serviço nos festejos da cidade de Ipubi, efetuou bloqueio na entrada do município quando um indivíduo, conduzindo a motocicleta XLX, cor vermelha, sem placa, furou o bloqueio, sendo acompanhado até o momento em que abandonou a motocicleta e evadiu-se na caatinga, efetuando disparos de arma de fogo contra o policiamento, que revidou os disparos, mas, devido a escuridão, perderam de vista o acusado. 

O BO foi confeccionado e entregue na DPC junto a motocicleta para providências.

Mulher morre em acidente entre Ouricuri e Trindade

Por volta das 20 horas desse sábado, 02 de setembro, um acidente provocado por animal na pista, ceifou a vida de uma mulher na BR 316 entre Ouricuri e Trindade, nas proximidades de Santa Rita, distrito de Ouricuri.

Segundo informações, a mulher de nome Veroneide, residia em Trindade e era integrante da igreja evangélica Unidas de Trindade, estaria voltando de uma pregação religiosa em Ouricuri, de moto, quando bateu em uma vaca no meio da BR, falecendo no local, a mulher era viúva, seu esposo faleceu recentemente em São Paulo.

Homem morre em acidente de moto na zona rural de Ouricuri

Um homem de 47 anos morreu na noite deste sábado, dia 2 de setembro, após sofrer um acidente de trânsito próximo ao povoado de Santa Rita, na BR-316, no município de Ouricuri, no Sertão de Pernambuco.

A vítima pilotava uma motocicleta, quando bateu em um carro, perdeu o controle da moto e caiu.

A vítima, que era natural da cidade de Trindade, morreu na hora. O carro envolvido no acidente não ficou no local.

Jovem é assassinado a tiros na Serra do Aperto em Araripina

Um jovem de 19 anos foi assassinado a tiros na noite deste sábado em Araripina. O crime aconteceu na Serrado Aperto, Zona Rural do município.

Segundo consta no Boletim de Ocorrência registrado na delegacia local, a equipe da ROCAM foi acionada para atender ocorrência onde havia um indivíduo baleado, mas ao chegar ao local a vítima já estava sem vida.


A equipe da ROCAM foi acionada para atender ocorrência onde havia um indivíduo baleado, mas ao chegar ao local a vítima já estava sem vida, atingido por um disparo de arma de fogo, um a altura do tórax, e no local foram encontradas duas cápsulas de munição calibre12mm deflagradas.

 De acordo com a PM,  Francisco Ricardo da Silva foi atingido por disparo de arma de fogo, sendo um a altura do tórax, e no local foram encontradas duas cápsulas de munição cal.12mm deflagradas.

Os familiares informaram que o mesmo não tinha desavenças, e que mais cedo estava na companhia Bertinho e Zazá, não sabendo informar a possível origem ou motivação do crime. O BO foi confeccionado e entregue aos agentes do CVLI para providências.

Este foi o 30º homicídio do ano em Araripina. No mesmo período, noventa pessoas já foram assassinadas no Araripe, região que é formada por dez municípios.

Fonte  Emanoel Cordeiro/PMPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translator