Post Top Ad

Web Radio Venus

PUBLICIDADE

terça-feira, 15 de agosto de 2017

Veja Ex-secretário do Piauí Avelino Neiva é nomeado presidente da Codevasf

avelino-neivva
A indicação de Avelino teria partido do deputado federal Heráclito Fortes; cargo era desejado também pelo PP, de Ciro Nogueira.

O economista Antônio Avelino Rocha de Neiva, ex-secretário de Transportes no governo Wilson Martins (PSB), foi nomeado presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

A nomeação é do dia 11 de agosto, mas foi publicada na edição desta segunda-feira (14) do Diário Oficial da União.

O comando da companhia estava sendo cobiçado pelo PP, do senador Ciro Nogueira, e pelo grupo do presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ).

O segundo grupo, portanto, venceu a queda de braço, uma vez que a indicação teria partido do deputado Heráclito Fortes, que é aliado de Maia e correligionário de Avelino.

Avelino Neiva informou que vai a Brasília nesta terça-feira (15) para tomar posse no cargo.

 Ele comentou que assume a presidência da Codevasf por indicação da bancada do PSB piauiense e a meta é garantir agilidade aos projetos de responsabilidade do órgão, que entre outras obras, cuida de irrigação, da transposição do Rio São Francisco, e de uma série de ações na área da agricultura.

“Recebi a notícia com grande satisfação. A missão da empresa hoje é executada por sua equipe de técnicos qualificados. É uma empresa de grande porte e que atua em todo o Nordeste.

 Vamos dar contribuição ao desenvolvimento do país, principalmente da nossa região e trabalhar para incluir o Piauí em todos os projetos do órgão”, disse Avelino Neiva. a SEDE DA Codevasf fica em Brasília.

Fonte Didi Galvão 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translator