Nova forma de pagamento sem contato será instalada em 300 ônibus
Jundiaí se tornará pioneira ao oferecer aos cidadãos novas formas de
pagamento de passagens de ônibus em toda a sua frota.
Nesta terça-feira,
29, o prefeito Luiz Fernando Machado, a direção da Transurb, e o CEO da
Autopass, Rubens Gil Filho, anunciaram a implantação do pagamento da
passagem com cartões ou celulares com função de débito e crédito com
tecnologia contactless, solução desenvolvida pela Autopass e Mastercard.
As vantagens dos cartões “sem contato” são a facilidade do uso, visto
que não precisam de senha, e o tempo de validação mais rápido, já que o
plástico não necessita ser inserido, somente encostado no validador.
O
projeto conta ainda com a participação da Prodata, Banco Santander e
Samsung Pay.
“Este serviço agiliza o processo de pagamento e embarque, além da
conveniência para o passageiro, já que não será necessário que o cliente
digite a senha. É uma inovação a favor da mobilidade urbana e do
cidadão”, afirma o CEO da Autopass.
“Gradativamente estamos deixando a administração pública analógica
para avançarmos para uma cidade digital e inteligente.
Com este projeto
trazemos qualidade, rapidez e segurança no transporte de Jundiaí e
queremos ser referência na eficiência da gestão pública”, disse o
prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado.
Estimativas apontam que cerca de 1
milhão de passagens são pagas por esta forma todos os dias, o que
representa mais de 25% das viagens na capital da Inglaterra.
O que se
pretende, especialmente numa cidade muito movimentada como Londres, é
que os cidadãos não tenham que fazer fila para comprar ou carregar o
bilhete de transporte e que possam usar o cartão com que pagam as suas
compras para entrarem, diretamente, no metrô ou nos ônibus.
Com isso, a
capital da Inglaterra está constantemente no topo do ranking de
pesquisas como uma das cidades melhor avaliadas, pois o investimento em
tecnologia de pagamentos com cartão sem contato torna o dia a dia na
cidade seguro e eficiente.
A solução de pagamento sem contato por meio do cartão de crédito,
débito, pré-pago e celulares já é utilizada nos principais sistemas de
transporte do mundo.
O modelo de Londres, inspirou o desenvolvido pela
Mastercard no Brasil e faz parte da estratégia global da companhia em
fomentar o uso da tecnologias para tornar as cidades mais inteligentes e
a experiência dos cidadãos mais simples, seguras e eficientes”, explica
Fernanda Braz, diretora de desenvolvimento de negócios da Mastercard.
Gil Filho sinaliza que a Autopass é pioneira na implantação desse
sistema na América Latina e que a empresa está pronta para ampliar as
cidades atendidas com essa mesma tecnologia.
“Oferecemos soluções e
serviços para a mobilidade urbana pensando em melhorar a vida das
pessoas”, concluiu o CEO da Autopass.
Fonte Didi Galvão
Nenhum comentário:
Postar um comentário