Post Top Ad

Web Radio Venus

PUBLICIDADE

segunda-feira, 14 de agosto de 2017

DSC_0005 DSC_0010 DSC_0007 DSC_0013 As famílias Araquan, Russo, Claudio, Nogueira e Benvindo, travaram uma guerra sangrenta ao longo de muitos anos, nesse período todas essas famílias tiveram que mudar completamente suas rotinas em muitos casos até de endereço. Sem falar nos prejuízos financeiros e principalmente as perdas de entes queridos, foram muitas mortes e um verdadeiro desassossego para toda uma região. O que de fato motivou os conflitos ninguém sabe ao certo, mas todos falam por uma só boca: “ninguém saiu ganhando com essa guerra, ao contrario, todos saíram perdendo e perdendo algo muito precioso para cada família”. Mas se a pergunta for o que motivou a construção da PAZ, todos falariam tambem por uma só boca: “Deus em primeiro lugar foi quem possibilitou tudo isso, tambem porque foi permitido que o amor ao próximo ocupasse o lugar do ódio e do desejo de vingança, todos aceitaram o doce desafio de mergulharem na convivência da paz”. A PAZ vem sendo trabalhada todos os dias por todos os integrantes de todas as famílias, talvez esse seja o grande segredo do sucesso desse processo de PAZ. Um comerciante da cidade de Belém do São Francisco, que é membro da familia Benvindo, comentou que antes sua familia vivia assustada, tendo que viver em alerta permanente ou para se defender ou para atacar. “hoje graças a Deus e essa PAZ, estamos vivendo com tranquilidade”. O encontro de PAZ que é celebrado com uma Missa, aconteceu na manhã deste domingo na Igreja Menino Deus no centro de Belém do São Francisco. A Missa foi celebrada pelo Bispo da Diocese de Floresta Dom Gabriel Machersi, a Igreja ficou completamente lotada por familiares, autoridades dos municípios de Cabrobó e de Belém do São Francisco, ainda por amigos das famílias. Estiveram presentes os prefeitos: Professor Licinio e Marcilio Cavalcanti, Belém do São Francisco e Cabrobó respectivamente. Quem tambem esteve por lá foi o deputado federal licenciado, Kaio Maniçoba, atualmente ocupa o cargo de secretário estadual de habitação.

Neste sábado (12), a emoção tomou conta do público presente em um evento entitulado como: “O Cantinho da Saudade”, um show de apresentação da Música Popular Brasileira nas vozes de Alcides e outros convidados.
O show teve início às 20h00 e terminou por volta das 02h00. Foi realizado na Praça Padre Francisco Pedro da Silva, ao lado do Banco do Nordeste em homenagem ao dia dos pais.
O Cantinho da Saudade em Ouricuri/Foto: Elismar Rodrigues
O Cantinho da Saudade
O Cantinho da Saudade em Ouricuri/Foto: Elismar Rodrigues
Um evento que fez lembrar épocas em que as festas eram convidativas para toda a família, pois no público presente havia pessoas de todas as idades, do recém-nascido ao ancião. Quem esteve presente sentiu imensa satisfação, além de relembrar dos sucessos musicais que agradou os jovens dos anos 70, 80 e 90, como músicas de: Altemar Dutra, Antônio Marcos, Nelson Ned, Benito di Paula, Roberto Carlos, Belchior e muitos outros renomados da boa música.
                     Francenildo e família
O blog conversou com algumas pessoas sobre o evento, e o que elas acham da oferta de lazer que Ouricuri disponibiliza a seus munícipes. Francenildo, que estava acompanhado da sua mãe e família, falou que deveria haver esse tipo de evento com mais frequência, pois com o passar dos anos a cultura vai mudando e em relação à música, infelizmente aqui no Brasil mudou para pior e as pessoas da terceira idade e as demais que apreciam uma boa letra, ficam de fora dos eventos corriqueiros onde a música atual é apresentada, por muitas vezes não agrada esse público específico, que não acha legal levar sua família para ouvir alguém no palco, que está sendo pago na maioria das vezes com dinheiro público, perguntar se tem corno ou “rapariga” entre os presentes. “Isso que é apresentado atualmente por muitas bandas de “forró” e outros estilos, não é música, é um emaranhado de palavras pejorativas cuspidas na cara da sociedade”, frisou.
O prefeito Cleomatson de Santa Filomena e sua esposa estavam prestigiando o evento como também Assis Júnior, ex-prefeito Gilvan Coriolano, Juarez Saraiva e esposa.
Realmente, a música brasileira nunca esteve tão sucateada quanto nessas últimas décadas.
Redação: Elismar Rodrigues

Veja mais imagens do evento:

 Fonte Ouricuriemfoco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translator