Post Top Ad

Web Radio Venus

PUBLICIDADE

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Acompanhe as noticias policiais da região do Araripe

ROCAM prende homem acusado de matar PM 
em Petrolina




 






Na noite deste último sábado dia 26 de agosto, durante a realização da Operação Blitz Bloqueio realizado pela ROCAM do 5º BPM, foi preso Rigel Rodrigues da Silva, de 30 anos.  Segundo informações, ele é acusado de matar  o Saldado da Policial Militar de Pernambuco Edjemmy Silva Santos, no bairro José e Maria, em Petrolina, no Sertão pernambucano, no ano de 2015.

O preventivado foi preso no Bairro Mandacaru, e ao ser realizada abordagem ao suspeito foi feita a consulta no “Sinesp” onde constava um mandando de prisão em seu desfavor. 

A vítima o PM tinha 33 anos, e foi morto com um tiro na nuca em um bar na avenida principal do Bairro José e Maria, em Petrolina. 

Foragido do Ceará é capturado em Belém do São Francisco

 
No final da tarde deste último sábado dia 26 de agosto, por volta 17 horas e 20 minutos, Policiais Militares da equipe ROCAM da 1ª CIPM, ao realizarem rondas no Bairro Alto do Bom Jesus, na cidade de Belém do São Francisco, no Sertão pernambucano, avistaram um indivíduo em atitude suspeita, onde de imediato os PMs realizaram a abordagem e identificaram que se tratava de José Vieira de Santana Júnior, de 42 anos, vulgo “Zezinho”.

Com ele, os policiais encontraram uma porção de maconha, e em seguida foi feito uma consulta “Sinesp” onde foi constatado que contra José, havia um mandado de prisão pela prática do crime de roubo no Estado de Ceará, no município de Brejo Santo. Diante dos fatos o preventivado foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Petrolândia para serem adotadas as medidas de praxe.

PM apreende mais de 10 Kg de maconha em ônibus da Progresso em Belém do São Francisco e prende dois jovens

 
Na noite desta sexta-feira dia 25 de agosto, por volta das 22 horas, Policiais Militares da equipe ROCAM da 1ª CIPM, receberam informações de que dois indivíduos estariam transportando droga em um Ônibus da Progresso que estava vindo de Petrolina e passaria pela cidade de Belém do São Francisco.

 De imediato, os PMs se deslocaram para a Rodoviária e ao chegarem no local, já haviam dois Ônibus no terminal. 

Por não saberem qual era o ônibus que estavam os indivíduos, os PMs entraram no Ônibus de Prefixo 6160 que tem rota de Cabrobó destino Recife.

 Ao entrarem no sitado Ônibus, José Flávio Carlos da Silva, de 25 anos, morador de Caruaru-PE, ao perceber a entrada do policiamento se virou rapidamente e fingiu estar dormindo, já seu companheiro de poltrona, Matheus Abraão da Silva, de 18 anos, também morador de Caruaru-PE, se cobriu com o capu do seu casaco. A atitude dos dois, levantou a suspeita para que fosse feita a abordagem.

Quando os policiais foram de encontro da dupla, sentiram um forte cheiro da Erva Cannabis Sativa, conhecida por “maconha”, e ao indagarem se os mesmos estavam com algum tipo de entorpecente, o Matheus afirmou que não estava com droga.

 Os policiais solicitaram sua bagagem e o mesmo deu uma mochila de costas de cor preta que estava sob seus pés e ao revistá-la foi encontrado uma porção de “maconha” enrolada num saco pesando 1,5kg pronta para consumo. 

Ao perguntarem novamente se tinha mais droga, Matheus informou que a droga estava em uma mala na parte das bagagens. De pronto os PMs foram verificar a mala e encontraram mais um saco da mesma droga, só que em mais quantidade, pesando 9kg pronta para consumo, dando um total de 10,5kg.

 Matheus confessou aos policiais ainda que a droga era dele e de seu amigo José Flávio, que também confessou a parceria. 

Ao perguntarem onde tinham conseguido o entorpecente apreendido, os dois informaram que tinham comprado na cidade de Cabrobó por R$ 2.000,00 e que iriam levar para de cidade de Caruaru para comercializarem a droga.

Diante dos fatos, os dois receberam voz de prisão e foram encaminhados juntamente com a droga para a Delegacia de Polícia Civil de Plantão na cidade de Petrolândia, onde os acusados foram autuados em flagrante por tráfico de drogas.

PM apreende menores infratores armados após assalto em Exu

 

Na tarde deste sábado dia 26 de agosto, por volta de 14 horas e 30 minutos, o efetivo da GT de EXU, juntamente com o Oficial de Fiscalização, após tomarem conhecimento de diversos assaltos que estavam ocorrendo na cidade de Exu, no Sertão do Araripe pernambucano, montaram uma Operação com o objetivo de sanar o clamor da população pela captura e pelo basta dos delitos.

Atentos a toda movimentação na região, logo observaram dois suspeitos em uma moto e prontamente abordaram os mesmos. Com eles foi encontrado um revólver Taurus calibre 38, numerado (n° 1110641).

Os mesmos estavam em uma motocicleta Honda/NX200 de cor verde, sem placa,  no Posto da Serra, na entrada do Distrito Rogel e já tinham roubado diversas pessoas na cidade, subtraindo celulares, relógios e dinheiros das vítimas. 

Os mesmos foram identificados como F. S. N. S., de 17 anos, e D. N. S. F., de 14 anos, ambos irmãos residentes na cidade de Araripina, também no Sertão.

Foram recuperados os seguintes materiais:
– 01 Revolver cal. 38
– 05 celulares
– 01 relógio
– 01 moto utilizada nos assaltos
Os infratores juntamente com todo material ilícito apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Ouricuri, para as devidas providências legais.

Fonte Emanoel Cordeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translator