Post Top Ad

Radio Web São Sebastião

PUBLICIDADE

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

A cidade de Ouricuri pe: recebe a Jornada Literária Chapada do Araripe

Cícero Belmar
Até sexta-feira a cidade vai receber diversas atividades do projeto realizado pelo Sesc
Ouricuri é a terceira parada da Jornada Literária Chapada do Araripe em 2017. 

Depois de passar por Araripina e Ipubi, o projeto chega nesta quinta-feira (17/8) a cidade. Com o tema “Arte do Chão – Da minha terra semeio o mundo”, este ano a Jornada realizada pelo Sesc Pernambuco homenageia o jornalista e escritor bodocoense Cícero Belmar, estimulando a leitura e a escrita por meio de um intercâmbio Cultural.

Durante toda a manhã serão realizadas diversas atividades em algumas escolas da cidade. Às 14h a Escola Dom Idílio Soares recebe “O menino e o poeta”, com Virgílio Siqueira (Ouricuri) e Davi Siqueira (Petrolina). 

No mesmo horário acontece um roda de conversa e récita “Onde a poesia e a música se encontram”, com José Maria Almeida Marques (Buíque), Junior Baladeira (Ouricuri) e Neudo Oliveira (Ouricuri), no pátio da Escola Municipal São Vicente de Paula.

Das 14h às 17h, no EREM Fernando Bezerra, a escritora Susana Morais (Recife) e Diego Gibran (Recife) ministram a oficina “A Rima Desenhada”. 

Às 17h, na Praça Padre Francisco Pedro da Silva, Praça da Igreja, a Tropa do Balaco Baco (Arcoverde), apresenta o teatro de bonecos “RE TE TEI”.

A poesia vai tomar conta da Praça Frei Damião a partir das 17h30, com a récita itinerante “A poesia corre na rua” com Fred Caju (Recife), Gleison Nascimento (Recife), Junior Baladeira (Ouricuri), Neudo Oliveira (Ouricuri) e Tony Aldair (Araripina).

Às 19h Mariane Bigio (Recife) conversa com Cícero Belmar (Bodocó) no Teatro Carlota Peixoto. 

No mesmo local, a Trupe Errante (Petrolina) apresenta o espetáculo “Palavras andantes” da obra de Virgílio Siqueira (Ouricuri).

 Às 21h o grupo Triato (Araripina) sobe ao palco para apresentar “Scopos”.

As atividades continuam até sexta-feira (18) em Ouricuri, de onde a Jornada segue para Bodocó, cidade natal do escritor Cícero Belmar, homenageado desta edição.

 A programação completa da Jornada pode ser conferida no site www.sescpe.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translator